Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > MAM 2018
Início do conteúdo da página

MAM 2018

Acessos: 59

A 1ª Conferência de Materiais com Aplicações Multidisciplinares (MAM 2018) tem o objetivo de aproximar a comunidade científica cujo tema de pesquisa envolva materiais, expandindo a divulgação, a colaboração e a troca de conhecimentos entre os participantes. Como consequência, esperamos divulgar pesquisas locais e nacionais, motivando os alunos para a pesquisa científica e intercâmbios, além de inserir a abordagem da Ciência dos Materiais em outros ramos da pesquisa. A escolha do tema também foi definida visando o público a ser atingido em sua totalidade.

O evento aproxima pesquisadores seniores, jovens pesquisadores e pesquisadores empreendedores, abordando o tema Materiais com Aplicações Multidisciplinares no que diz respeito às suas aplicações e técnicas de caracterização avançadas. Este evento faz parte de um conjunto de esforços que o Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) vem realizando como um dos requisitos para a conquista do Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais, inédito na Região Norte do país.

Durante o MAM 2018, o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) oferece minicursos em Métodos de Microfabricação e em Microscopias. Os minicursos são voltados a estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores, sem nenhum custo. Além disso, setores econômicos também são convidados a participar das discussões do futuro da Ciência dos Materiais no Amazonas, consolidando as aplicações tecnológicas em consonância com os atores demandantes.

O LNNano integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), uma organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Além disso, o evento ainda conta com a parceria da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEPLANCTI) em sua organização, além da presença de renomados palestrantes, tais como o Prof. Dr. Antônio Eduardo Martinelli; Prof. Dr. João Cardoso de Lima; Prof. Dr. Marcos Batista Machado; Profa. Dra. Natália Mayumi Inada; Profa. Dra. Vânia Rodrigues de Lima; Prof. Dr. Hidembergue Ordozgoith da Frota; Prof. Dr. Edson Roberto Leite; Prof. Dr. Ricardo Serudo, Prof. Dr. Pedro Henrique Campelo Felix; Prof. Dr. Marcos Marques da Silva Paula e Profa. Dra. Yvonne P. Mascarenhas.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página